escambo

O Paralaxis foi convidado pelo fotógrafo colorado Hans Georg para participar do Foto Escambo, evento da programação Extra do Paraty em Foco deste ano. A intenção do Foto Escambo é resgatar a forma ancestral de comércio que não utiliza o dinheiro e sim o bem propriamente dito. A ideia é trocar uma foto pela outra, sem o valor agregado da relevância do autor. Uma troca pura e simples, para fomentar o hábito de possuir e colecionar fotografia. Uma demonstração de apreço pela imagem. O símbolo da reciclagem ilustra bem a ação. Uusando seu próprio acervo, renove e transforme sua coleção de fotos.
O interessado deverá escolher uma ou mais fotos próprias, fazer no máximo dez cópias (este será seu “vale escambo”), de preferência no tamanho 20x30cm e participar do evento. Se o participante levar dez fotos próprias sairá com dez fotos de autores diferentes!
Para participar da dinâmica será necessário fazer uma inscrição simples, o interessado chega ao local do evento, informa nome, contato e entrega as fotos que pretende trocar. Estas fotos serão etiquetadas, numeradas e convertidas em “vale escambo”.
O interessado entrega uma foto e recebe um vale, e assim por diante até o máximo de dez trocas. Uma exposição no formato de varal exibirá as fotos disponíveis para troca, de posse do “vale escambo”, o participante dirige-se a exposição, recolhe a foto do seu agrado e deixa o vale. O compromisso dos oragnizadores é manter um mínimo de trinta fotos penduradas, renovando-as sistematicamente. Ao término do evento será divulgada uma lista com o nome e contato de todos os autores das fotos, gerando mais interação entre os participantes.
Além das fotos dos integrantes do Paralaxis, estão confirmadas doações de: Arnaldo Carvalho, Claudio Versiani, Clicio Barroso , Raul Krebs, João Wainer, Daniel Marenco, Eneida Serrano, Fernanda Chemale, Iatã Cannabrava , Juan Esteves, Tom Lisboa, Lucille Kanzawa, Rosangela Rennó, Leopoldo Plentz, Tony de Marco, Claudio Edinger, Ricardo Teles e Gilberto Tadday. E então? Você troca?

Anúncios

2 Respostas to “escambo”

  1. Olá Fernando Coutinho. É uma alegria eleger uma imagem pelo puro gostar. Assim aconteceu comigo e minha esposa Ludmila Senna na Foto Escambo no PEF 2010. Obrigado por fazer parte dessa alegria (foto n° 21).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: